October 25, 2001
Thursday… fui dar uma volta Hoje, só porque queria procurar pistas no sandy patch no river bar. (A curiosidade superou a minha necessidade de manter os meus ouvidos quentes e não congelá-los no bar do rio ventoso. Ouvi um barulho estranho ontem à noite muito depois de escurecer. O meu gato, Tiger, estava lá fora, como sempre. Ele gosta de ficar lá fora, mesmo à noite. Os outros entram todos, mas ele recusa-se a fazê-lo. Mesmo quando está frio., Bem, ontem à noite, ouvi um estrondo e o que parecia um som de assobio. Isso normalmente significa que o Tiger encontrou um guaxinim ou uma doninha. Ele geralmente foge dos guaxinins, assa nas doninhas. Este foi um grande golpe, porém, e eu imediatamente peguei minha lanterna e estava fora da porta menos de 10 segundos depois que eu ouvi. Não vi nada, embora o Tiger não estivesse no seu posto habitual no alpendre. Ele não vai longe da fonte da comida. Liguei-lhe várias vezes e esperei alguns minutos., Olhei por baixo da cabana e procurei rastos, a pensar que durante toda a noite os ossos foram arrastados pelo Lince. Finalmente, ele veio a correr pela encosta. Ele estava lá em cima por alguma razão. Algo o assustou. Não conseguia ver rastos, por isso pensei que ele tinha feito o golpe quando saltou das tábuas Debaixo da cabana. Não pensei mais nisso até estar a caminhar ao longo do bar do rio e decidir subir o grande trilho de acesso ao rio., Eu tinha estado junto à água e tinha encontrado o remendo de areia rasgado e alguns pedaços de pele preto e branco espalhados por aí. Parecia que algo tinha atacado uma doninha e arrancado pedaços do pêlo da cauda. Subi a cascalho e cheguei ao fundo da trilha de acesso onde uma forma me chamou a atenção. Duas faixas lado a lado, usadas pelo vento até as bordas serem arredondadas. Eram inconfundíveis. Não um lince… demasiado grande para isso. Leão da montanha. Um jovem também. Avidamente, tirei-lhes fotos e segui-as para trás. Queria ver de onde o leão tinha vindo., Encontrei pegadas aqui e ali em áreas de areia intercaladas com pedras enquanto ia para Redway beach. Descobri onde o leão tinha descido a rocha na parte sul da propriedade do campo. Eu parei lá e decidi segui-lo na outra direção e ver para onde ele tinha ido. Era crepúsculo e o sol tinha ido muito atrás do cume. Vai escurecer cedo demais. O vento tinha chovido um pouco e estava a roubar as folhas o suficiente para me fazer continuar a olhar para trás por cima do ombro. Voltei para o trilho de acesso ao rio onde encontrei o trilho., A seguir, encontrei rastos em ambos os sentidos. Havia uma área onde o leão parecia ter ficado por um tempo porque havia inúmeras faixas. Aproximei-me de um tronco que tinha sido lavado junto ao rio e desde então tinha crescido com vinhas de bagas. Lá, parei para examinar um pedaço que pode ser de porco-espinho. Depois reparei no cheiro. Cheirava como se algo estivesse morto aqui perto. Que nojo! Segui em frente em vez de me despenhar no mato para examinar o que pode ser o esconderijo de comida do leão da montanha. Talvez o Tiger tenha ouvido algo ontem à noite. Talvez tenha ouvido o gato matar uma doninha?, Encontrei outro sítio não muito longe onde os rastos do gato se cruzavam. Tinha passado algum tempo aqui. Olhando para cima, vi a janela da minha cabana a cerca de 30 metros pelas árvores. Este verão, o tipo da manutenção tinha cortado algumas árvores aqui e agora é muito fácil ver a maior parte do acampamento a partir do rio. Se tivesse olhado pela janela ontem à noite, teria visto o leão. Os rastos não mostravam marcas de tochas de chuva. Em lugares abrigados, as marcas pareciam quase frescas. Em áreas desprotegidas, o vento tinha trabalhado neles e achatou alguns até que apenas a forma permaneceu., Mas não tinham mais do que um dia de idade. Um deles tinha pegadas de lagarto lá dentro, no calcanhar deixado pelo puma. Encontrei uma pista quase perfeita. A luz estava quase a desaparecer, mas tentei tirar uma fotografia na mesma. Espero que saia. Então empilhei algumas pedras em torno desta pista, esperando protegê-lo do vento para que eu possa voltar amanhã com uma luz melhor e obter outra foto. Segui o rasto. No menor trilho de acesso ao rio, onde eu tinha descido, encontrei mais trilhos., Tinha-me concentrado antes em chegar ao sand patch porque tinha visto corvos lá e queria fotos dos seus rastos. Se tivesse olhado para os meus pés, teria encontrado pistas muito mais excitantes. O gato também tinha parado aqui, talvez considerando se deve subir aquele trilho, ou continuar no bar do rio. Aparentemente decidiu sobre este último porque a trilha levou para Norte no bar do rio, para onde eu tinha visto trilhas do leão em janeiro passado. Este seguiu o mesmo caminho. Podia até ter sido o mesmo leão. Não subi a colina para ver se tinha subido até lá., A luz estava a desaparecer rapidamente e não havia tempo. Voltei e parei para examinar um par de sapatos e uma camisa que estava deitada nas rochas. Isto não estava aqui há várias semanas. Talvez o leão tenha comido o dono dos sapatos? Está na hora de sair daqui! Corri para o trilho e subi para o acampamento, para verificar o trilho de pistas telltale. Não havia nenhuma. Um guaxinim tinha descido o trilho até o rio, mas nenhum leão tinha subido por ali. Havia vários rastos dos meus gatos no trilho arenoso. Amanhã, acho que vou ao lugar onde encontrei os trilhos do leão em janeiro no “Efluent Creek”.,”Se estiver correcto, ele terá ido por ali e subido para a drenagem de Leggett Creek. De certa forma, quero que volte, embora me preocupe com o Tiger. Ele recusa-se a entrar, ou a aproximar-se o suficiente para que eu possa agarrá-lo e trazê-lo para dentro. Mas quero ouvir um leão da montanha gritar. Disseram – me o que parece, mas nunca tive o privilégio de experimentá-lo por mim. Quero ouvir aquele som que é suposto fazer-te tremer a espinha e fazer-te olhar nervosamente para as fechaduras nas portas e para as sombras debaixo das árvores., Claro que não quero estar num bar de Rio vazio no escuro quando o ouvir….. 26 de outubro de 2001 sexta-feira…. as trilhas de leões da montanha que encontrei ontem provaram-se demasiado tentadoras para serem ignoradas. Então, com dores de ouvidos ou não, tive de voltar e ver qual era a história. O bar do Rio já estava em plena sombra, já que o sol tinha mergulhado abaixo da Cordilheira. O primeiro lugar onde eu fui foi onde eu tinha colocado pedras em torno da pista mais perfeita que eu tinha encontrado ontem. Pronto, parei para afastar as pedras. A pista tinha sido protegida do vento e ainda estava em boa forma., Tirei várias fotos de diferentes ângulos, com e sem um centavo para a escala. Depois segui em frente à procura de mais pistas. Tenho mais algumas fotos. Logo, eu acabei no lugar onde eu tinha detectado pela primeira vez aquele cheiro ontem. Eu bisbilhotei e olhei para a vegetação. Havia algumas áreas espezinhadas e ramos partidos. Decidi entrar. Cautelosamente, claro. Havia inúmeras trilhas de veados lá dentro e eu peguei o que parecia ser o mais usado. Debaixo de um velho ramo de alder podre, encontrei serradura e pedaços de madeira., Pensando que eu poderia estar seguindo um porco-espinho, eu olhei para cima para descobrir de onde o material tinha vindo. Ali, a olhar-me na cara, estava um par de buracos abertos deixados por um pica-pau pileado. Há várias semanas que ouço uma chamada aqui perto. Tinha escolhido um bom lugar. O buraco estava na parte inferior de um ramo onde seria protegido da chuva. Como é que os animais sabem essas coisas? Vim para um lugar onde senti o cheiro familiar muito forte. Mudei-me pelo mato. Havia um rasto mais largo aqui, muito mais largo do que um trilho normal de veados. Urso?, Eu continuei e encontrei um lugar onde um animal se tinha deitado, amassando a grama em uma forma oval. O rasto voltou para o acampamento. Estava mesmo por baixo da área de estacionamento perto do contentor. De repente, vi algo à frente. Era uma forma escura, repousando em alguma relva amassada. Não estava a mover-se, por isso continuei a minha abordagem. Quando me aproximei, a primeira coisa que me atingiu foi o cheiro. Eu tinha encontrado a fonte. Tirei fotos quando me aproximei. Era uma corça. Ela tinha sido morta com uma dentada na nuca. Havia marcas na relva onde a carcaça tinha sido arrastada., O caçador tinha começado a consumir a presa dos quartos traseiros. Os ossos pareciam estar todos lá, exceto algumas costelas que tinham sido comidas. esta morte não tinha sido abandonada muito tempo. Os outros animais teriam espalhado os ossos. Acredito que as pegadas de Puma que encontrei ontem foram feitas naquela manhã ou tarde daquela noite. Esta morte deve ter sido abandonada na mesma altura. Segui os trilhos ontem até ao extremo norte do bar do rio. Hoje não tive oportunidade de segui-los mais para ver se acabaram onde estavam os de Janeiro., Este achado teve precedência sobre seguir o leão até a foz do Riacho. tirei várias fotos de todos os ângulos. Tenho planos para os cascos e os pés. Depois voltei à cena do crime. Não foi longe. O leão perseguiu brevemente o veado e depois matou-o. Havia vegetação rasgada. Houve uma pequena luta, mas não muito. O leão tinha então arrastado a carcaça sob um tronco e para fora no pedaço de grama no outro lado. Tinha então passado bastante tempo deitado ao lado da sua morte, alimentando-se quando tinha fome., A relva estava num grande círculo à volta da carcaça. Provavelmente estava lá há vários dias. Sobrou pouca carne para os necrófagos. Chutei-me por não ter visto o leão que estava a 150 pés da minha porta! será interessante observar o comportamento dos abutres e corvos turcos nos próximos dias. Pergunto – me quanto tempo levará até os ossos serem limpos. As doninhas, os guaxinins e as raposas provavelmente também se juntarão. apanhei o rasto até ao acampamento. Este novo rasto sai pela linha de roupa., Reparei numa coisa que tinha visto quando desliguei a roupa há dois dias. Um monte de terra raspada. Tinha-o Registado de passagem há alguns dias. Agora olhei mais de perto. Ali, perto do Monte, havia uma pegada de puma. E o próprio monte continha escória de puma. Um monte de sucata! Marca Territorial! Olhei para cima. A minha carrinha estava estacionada a 10 metros de distância. Acho que isso acaba com todas as viagens à linha de roupa para recuperar a minha roupa depois de escurecer. Terei de prestar atenção e lembrar-me de trazer a roupa antes de escurecer. Só por precaução. 28 de outubro de 2001 domingo…, passei metade do dia a procurar o leão da montanha. Eu fui primeiro ao extremo norte da propriedade e descobri que ele tinha realmente seguido a mesma rota de volta para a drenagem creek como ele, ou outro leão, tinha tomado em janeiro. Só encontrei um conjunto de Rastos ali, a voltar para o riacho. Então voltei à cena das primeiras faixas que encontrei Debaixo da pousada. Voltei para onde a matança era para verificar o progresso dos necrófagos. Eles estavam ocupados e arrastaram a carcaça cerca de três metros., A maioria dos ossos foram limpos, mas ainda há mais para os realmente desesperados necrófagos. Os rastos disseram-me que dois coiotes estiveram lá. Então segui um caminho bem desgastado até o aterro em direção ao acampamento. Encontrei um lugar lá em cima onde o leão se tinha deitado. A vegetação foi amassada em um círculo. Tinha uma vista perfeita da cascata lá em baixo. Deve ter ido para lá depois de comer só para dormir. Tal como os meus gatos. O problema é que eu olhei para cima e lá estava a corda de roupa a cerca de 6 metros de distância. Havia o meu carro a 6 metros., Havia a minha janela não muito longe dali. Este leão tinha-se deitado lá quando eu andava a menos de 15 metros dele. Eu sei que tinha lavado a roupa durante esse tempo, e pendurei-a naquelas linhas. Na verdade, havia alguns pendurados lá agora. Encontrei vários cabelos tawny e rígidos enrolados em videiras de bagas onde o leão tinha atravessado para chegar ao Espaço aberto junto à linha de roupa. Então, aquele monte de sucata que encontrei pertencia a este gato. Tirei uma foto da vista do olho do gato da minha casa. Muito interessante o que ele podia ver de lá. E meio assustador de certa forma., Definitivamente não vou fazer mais viagens para a linha de roupa depois de escurecer. Cortei uma videira de bagas que tinha muito cabelo agarrado. Vou gravar os cabelos num caderno ou algo assim para os guardar. Não todos os dias que uma gatinha te visita tão perto. Encontrei um total de quatro lugares onde o gato se deitou para dormir e digerir a sua refeição. Também encontrei várias saídas que ele usou para chegar ao rio do mato onde passava tanto tempo. Procurei por todo o lado, mas não encontrei mais cães farejadores. andei pela área de estacionamento, à procura de pegadas de coiotes., Encontrei-os. Dois coiotes. Eles tinham brevemente assediado um veado perto de onde eu estaciono. Segui os trilhos e encontrei-os a descer a estrada. Eles estiveram lá antes de eu chegar a casa ontem à noite. Cheguei a casa muito tarde. Os rastos deles estavam debaixo, ou parcialmente debaixo,das marcas de veículos que eu tinha feito ontem à noite. os outros necrófagos que foram enforcados em aorund são os corvos e os abutres da Turquia. Os ravens são muito mais barulhentos sobre suas atividades do que os abutres são embora. Ouço-os ali perto do local da carcaça de manhã.

tantas criaturas para rastrear., Tão pouco tempo. Quando você pensa em quantos animais estão lá fora, e que cada um tem um metro, isso é um monte de rastros. Todos à espera que eu viesse e os encontrasse…. Rastreamento é a única coisa realmente divertida a fazer. Se eu não reconhecesse essas faixas como trilhas de puma, eu não teria encontrado tudo isso e teria sido totalmente alheio à história que foi jogado tão perto de casa. Um breve vislumbre da vida de uma puma. Mais uma razão para aprender a seguir tudo o que se move….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *